Fevereiro 24, 2018

FDR Energia expande operação no Brasil com novas usinas em 2018

Empresa aposta nas vantagens e no aumento dos consumidores no Ambiente de Contratação Livre (ACL) nos próximos anos.

São Paulo, junho de 2017 – A FDR Energia, empresa de geração e comercialização de eletricidade, vai iniciar a operação de novas usinas no Brasil no próximo ano. Serão Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) para atender o mercado da região Sudeste. “De olho na expansão e no potencial de crescimento do setor, também vamos colocar em operação mais usinas em 2019”, explica Erick Azevedo, sócio-diretor da FDR Energia.

O foco da FDR é oferecer energia para o consumidor no Ambiente de Contratação Livre (ACL). “Estamos com expectativa muito grande porque acreditamos que o livre mercado vai se expandir, assim como em outros países”, sinaliza Azevedo. Atualmente, a empresa conta com uma dúzia de projetos em estado avançado, em sua maioria em Minas Gerais, com potencial entre 1MW e 5MW de potência.

De acordo com o sócio da FDR, o ACL vai crescer nos próximos anos, principalmente por conta do preço. “Quando uma empresa fecha um contrato no ambiente livre, o preço da energia fica fixado durante todo o período contratado, sofrendo apenas uma correção”, explica. “Já no mercado cativo, o aumento do custo é bem maior, porque os contratos são indexados”, explica Azevedo. Segundo ele, nos últimos anos, o incremento no valor da tarifa foi de 50% no mercado cativo nos últimos anos.