Janeiro 22, 2018

Shopping Plaza Macaé Shopping Plaza Macaé

Embora ainda muito jovem se comparado com os países mais ricos, entre eles os Estados Unidos, o Canadá, Austrália e a Comunidade Econômica Européia, o mercado brasileiro de energia livre já responde por 27,5% do consumo nacional, o que equivale a um volume de negócios da ordem de R$ 30 bilhões por ano. E, agora, empresas de menor porte também se beneficiam da competitividade proporcionada pelo novo ambiente.

Um dos exemplos bem sucedidos é o Plaza Macaé, do Rio de Janeiro. O estabelecimento passou a comprar energia elétrica no mercado livre desde 2011 e a mudança atende todas as lojas e áreas comuns do shopping. Segundo informações divulgadas pelo próprio Plaza Macaé, o motivo da migração foi, além da economia, a questão da responsabilidade com a preservação do meio ambiente. A mudança foi decorrente de análises técnicas que levou em consideração o custo/benefício com energia.

Com o uso das fontes alternativas de produção, a expectativa dos administradores do Plaza Macaé é reduzir o custo mensal em 20%. Por causa dessa escolha de energia, o shopping recebeu o Certificado Energias Renováveis, da Electra Energy, que o destaca como consumidor de energia elétrica gerada por fontes de baixo impacto ambiental (energia verde), com base na lei 9.648/98.

Nosso Índice de Atratividade das Fontes Limpas para o Mercado Livre de Energia virou #VídeoCase. Assistam!… https://t.co/6QkxX6fdLV